Casais que bebem juntos são mais felizes

0
1513

Casais que bebem juntos, segundo uma nova pesquisa do Journal of Gerontology: Psychological Sciences, eles são mais felizes.

Pessoas que tem o hábito de beber junto com o seu parceiro, tendem a ser mais felizes, a pesquisa sobre casais que bebem juntos, foi da Universidade de Michigan.

Na pesquisa sobre casais que bebem juntos, foram ao todo 2.767 casais que estavam juntos em média de 30 anos. Por seis anos de acompanhamento, os casais voluntários participavam de entrevistas anuais, nas quais respondiam questões sobre os hábitos de consumo de bebida alcoólica, sobre a qualidade do casamento e o que pensavam sobre seu parceiro.

Os resultados da pesquisa mostraram que os casais que tinham os mesmos hábitos de beberem juntos, eram mais felizes do que aqueles que apenas um deles bebiam, mostrou também que esse grupo que apenas um dos parceiros bebiam enfrentavam mais problemas no relacionamento.

Saliva humana produz analgésico 6 vezes mais forte que a morfina

Em mais da metade dos casais, ambos os cônjuges bebiam, e nos que apenas um bebia, os homens eram mais propensos a beber do que as mulheres, e nos casais em que as mulheres bebiam e os homens não bebiam, elas relatavam uma grande insatisfação com o casamento.

Casais que bebem juntos

Este estudo revelou que cerca de 20% dos homens e 6% das mulheres consumiam álcool em excesso, e isso aumentava a tendência de um relacionamento mais destrutivo.

Confira outras notícias aqui

 

DEIXE UMA RESPOSTA